23 de novembro de 2012

10 SINAIS DE QUE SEU MÉDICO VAI FAZER UMA CESARIANA EM VOCÊ (+ bonus track) - dicas de AC Duarte:

google imagem


1) Quando você pergunta sobre parto, as respostas são evasivas, do tipo "ah, isso a gente vê mais pra frente, cuida da decoração que eu cuido do parto".

2) Quando você pergunta das opções de parto, ele parece dar a mesma importância para o parto normal ou a cesárea, com frases de efeito do tipo "as duas têm suas vantagens e desvantagens!

3) Ele nunca desmarcou uma consulta para atender um parto.

4) Na sala de espera, aquele monte de mãe que foi "tirar os pontos" e todas as mães precisaram de cesárea, no final, por alguma razão qualquer.

5) Quando ele diz que ele faz parto normal, mas não muito, porque as mulheres preferem cesárea.

6) Quando ele começa a plantar a semente da dúvida no seu coração, falando que o bebê é muito grande, seu colo muito grosso, a bacia muito estreita, etc.

7) Quando ele fica pedindo um monte de ultrassom de terceiro trimestre (questão de tempo pra aparecer uma circular de cordão, pouco líquido, etc)

8) Quando ele diz que faz parto normal, só que ele não se arrisca. (que papo aranha esse)

9) Quando a secretária diz que quinta feira ele não atende porque é o dia que ele "opera" (= dia da cesárea marcada)

10) Quando ele se refere ao parto normal como a opção com mais sofrimento: "mas tem que usar o soro, se quiser anestesia, só depois de 9 cm de dilatação, e eu faço um cortinho na sua vagina para o bebê passar".

11) Bonus track: Quando no consultório tem várias fotos de mães na sala de parto com seus bebês logo após o nascimento, invertidos na cabeceira da maca cirúrgica.

Por Ana Cristina Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário